Buscar

Seviço Social - Atividade 3 - Motivação de indivíduos e grupos de trabalho

As equipes se desenvolvem de diversas maneiras, algumas naturalmente, decorrentes das políticas, estratégias e programas participativos. Já outras equipes são criadas através de um processo formal, decorrentes de decisões tomadas pela gestão. Imagine a seguinte situação: você atua como assistente social e atende uma determinada comunidade e decide formar um pequeno grupo com moradores locais, com o objetivo de se reunirem regularmente para discutir e recomendar soluções para os problemas do dia a dia da comunidade. A equipe a ser formada apresenta características de qual tipo de equipe? 

💡 3 Respostas

User badge image

Zilda Paglione

Equipe círculo de qualidade

0
Dislike0
User badge image

Brena Artilha

Equipe círculo de qualidade.

0
Dislike0
User badge image

Pedro Souza

Quando o Estado decide que determinado problema social merece uma ação mais direta, recorre à criação de uma política pública. Mas, apenas dizer que um problema existe não é o suficiente, são necessários diversos componentes comprovatórios, um embasamento. Para que se comprove a existência do problema social, são buscados indicadores que devem formar o cenário proposto. Observe que apenas um indicador não constitui argumento suficiente, ou seja, não forma o cenário desejado. Portanto, o que são Sistemas de indicadores? Alternativas Alternativa 1: Sistemas de Indicadores são softwares projetados para fornecer informações detalhadas sociais ao setor público. Alternativa 2: Sistemas de Indicadores são softwares utilizados pelo Observatório Social para monitorar o uso de verba pública. Alternativa 3: Sistemas de Indicadores são a somatória do IDH e do Índice de Gini. Alternativa 4: Sistemas de Indicadores são conjuntos de indicadores agrupados que fornecem uma temática específica. Alternativa 5: Sistemas de Indicadores são softwares utilizados pela administração pública para monitorar as atividades de Responsabilidade Soocial realizadas pelas empresas privadas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais