Buscar

Qual foco de estudo da contabilidade social ?

em macroeconomia o foco seria?

💡 5 Respostas

User badge image

Milena Auzier Vilena

Olá Alex, estou cursando Ciências Econômicas e tenho essa matéria de Contabilidade social, eu tinha essa mesma curiosidade que você. A contabilidade social antigamente era chamada de ''Contas Nacionais ''. A contabilidade social se difere porque ela faz a contabilização não apenas da empresa, mas do País. Geração de renda, Comércio exterior e etc. As relaçãoes entre Empresas, governo, famílias e o mundo. 

0
Dislike0
User badge image

Sidinei Campos Barros

O foco é tratar-se do registro contábil de atividade produtiva de um país ao longo de um dado período de tempo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Contabilidade social é o processo de comunicar os efeitos sociais e ambientais das ações econômicas das organizações a determinados grupos de interesse dentro da sociedade e à sociedade em geral. Contabilidade Social é diferente da contabilidade de interesse público , bem como da contabilidade crítica.


A contabilidade social é comumente usada no contexto de negócios, ou responsabilidade social corporativa (RSC), embora qualquer organização, incluindo ONGs , instituições de caridade e agências governamentais, possa se engajar na contabilidade social. A Contabilidade Social também pode ser usada em conjunto com o monitoramento baseado na comunidade (CBM).


É um passo importante para ajudar as empresas a desenvolverem programas de RSE de forma independente, que se mostram muito mais eficazes do que a responsabilidade social exigida pelo governo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais