Buscar

V ou F?Procedimentos cirúrgicos ou AVC podem causar inchaço nos neurônios,devido ao acúmulo de LEC,elevando a pressão intracraniana e levando ao coma.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A hipertensão intracraniana é o aumento da pressão dentro crânio causada pelo aumento do tamanho do cérebro ou da quantidade de líquido, devido ao tumor, hemorragia, infecção, AVC ou efeito colateral de remédios.


A hipertensão intracraniana crônica pode ser ocasionada por um tumor cerebral, uma infecção cerebral, hidrocefalia, anormalidades dos vasos sanguíneos ou trombose venosa sinusal, por exemplo.


Punções lombares podem ser necessárias para remover o excesso de líquido cefalorraquidiano e manter baixa a pressão intracraniana. Uma cirurgia deve ser considerada como um recurso extremo e heroico para extração da massa que esteja causando a hipertensão ou para corrigir a circulação anormal do líquor, se a medicação e a perda de peso não conseguirem controlar a hipertensão. 


O líquido extracelular (LEC), ocasionalmente chamado de meio extracelular, material extracelular ou espaço extracelular é todo líquido corporal que se encontra no exterior das células.Além do líquido intersticial, o sangue, o Líquido cefalorraquidiano, a linfa, o líquido surfactante pleural, o líquido peritoneal são exemplos de componentes do líquido extracelular.


Portanto, a afirmação é verdadeira.

 

Fonte:https://lookformedical.com/faq.php?q=l%C3%ADquido+intracelular&lang=3&from=8

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais