Buscar

Vício de Linguagem

Gostaria de saber se o emprego da expressão "no caso" é considerado vício de linguagem num texto em que cliente solicita cancelamento de uma linha telefônica de titular falecido, como segue abaixo:

(o texto foi retirado da mesma forma como foi digitado por analista de qualidade. o mesmo não foi fiel ao que foi dito em ligação. a dúvida é somente em relação ao emprego de "no caso".)

"Representante explica que é possível fazer mudança de titularidade, cliente fala não. Representante diz que de qualquer forma seria necessário envio de documentos. Como tem essa necessidade de envio de documentos, no caso autenticados da mesma forma, é desnecessário para envio de mudança de titularidade, cliente não aceita. Representante orienta enviar CPF, RG, Certidão de Óbito (referente ao titular falecido), se quiser, mandar os documentos de sua mãe ou da senhora, Vai enviar cpf e rg comprovando o grau de parentesco, se for dela (aqui foi dito "se for da viúva", em ligação), no caso dela a certidão de casamento, rg e cpf. Todos os documentos registrados em cartório, por email..."

no aguardo, grato.

💡 1 Resposta

User badge image

Débora Alcanjo

Nesse exemplo, é um vicio de linguagem. A expressão no caso poderia facilmente ser retirada do texto, sem que haja alteraçao no sentido
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais