Buscar

Quais os maiores casos de patologia do sistema esquelético?

💡 1 Resposta

User badge image

Sarah Barbalho

Os ossos naturalmente tornam-se mais fracos devido ao envelhecimento, mas isso pode ser agravado com maus hábitos alimentares, deficiência de nutrientes e minerais, falta de exercícios que estimulem fortalecimento ósseo, decorrente de um acidente, uma lesão ou até mesmo por fatores genéticos.

As doenças do sistema esquelético são bem dolorosas e quase sempre dificultam atividades motoras simples, interferindo negativamente na realização de diversos movimentos diários como por exemplo, flexionar o tronco para amarrar os cadarços.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O esqueleto é constituído por diversos ossos e estruturas associadas, como as cartilagens, tendões e ligamentos.

O esqueleto humano possui diversas funções, como: servir de ponto de apoio para a ação dos músculos esqueléticos, proteger os órgãos internos e participar da movimentação do corpo, ele também serve como reserva de cálcio e formação das células do sangue.

O sistema esquelético humano é o composto de ossos e cartilagens. Neste artigo especial iremos analisar o esqueleto humano e seus principais componentes.  O corpo humano possui 206 os ossos, divididos em: ossos da cabeça , do pescoço, do ouvido, do tórax, do abdômen, dos membros inferiores e dos membros superiores.

Das diversas patologias, podemos citar:

Osteoporose;

Spina bífida;

Escoliose;

Artrite

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais