Buscar

atividade diagnostica 3 homem cultura e sociedade

(UNIPAM) – adaptada) O consumismo, uma forte tendência da sociedade contemporânea, é fruto do capitalismo e da globalização. Em relação a essa prática, é correto afirmar que:

I. O estilo de vida consumista influenciou o comportamento social em países capitalistas desenvolvidos, como também na classe média de vários países em desenvolvimento. A indústria norte-americana do entretenimento, por meio de suas produções cinematográficas e televisivas, acabou por interferir no modo de vida da população mundial, representado na maneira de vestir, na língua, nos hábitos alimentares e tecnológicos.


II. O desenvolvimento das forças produtivas, propiciado pela globalização, disponibiliza, cada vez mais, no mercado mundial, bens e serviços colocados à disposição dos consumidores em qualquer lugar no planeta, independentemente da renda de cada indivíduo.


III. No sistema capitalista, a produção destina-se à comercialização. Dessa forma, as grandes estruturas comerciais, como, por exemplo, as magazines e os shopping centers , se "estampam" de forte apelo e valor simbólico para fascinar a população de modo geral, instigando-nos a consumir cada vez mais.

Assinale a alternativa que indica apenas as afirmações verdadeiras:


I e II.

Apenas a I.

Apenas a III.

II e III.

I e III.

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante

c,b,a,e
1
Dislike0
User badge image

Jailma Melo

AMANHÃ EU PASSO AS RESPOSTAS

 

0
Dislike0
User badge image

Ademar Cristiano

c,b,a,e
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais