Buscar

Quais os principais fatores limitantes para a abertura e manutenção de novos negócios, tanto segundo os especialistas entrevistados quanto segundo....

💡 2 Respostas

User badge image

Fran B B

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contêm informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá,

Segundo os dados do SEBRAE (e não achismos que vemos constantemente), para os próprios empreendedores e especialistas de mercado, os principais fatores limitantes para os novos negócios são:

- 1º- São as políticas governamentais desfavoráveis, para 77,6% dos entrevistados.
- 2º- Falta de apoio financeiro, para 31,2% dos entrevistados.
-3°- Falta de educação e capacitação, para 31,2%.
-4°- Características negativas na força de trabalho nacional, para 17,2% dos entrevistados.
-5° Normas Culturais e e Sociais desfavoráveis, para 9,7%.
-6°- Clima Econômico desfavorável - 9,7%.
-7°- Falta de Pesquisa e Desenvolvimento, 9,7%.
-8°- Mau acesso à estrutura física, 7,5%.

Esses são os principais fatores limitantes para os negócios no Brasil. Vale lembrar que o clichê da "alta burocracia" entra nas políticas governamentais.

Espero ter ajudado!

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os fatores limitantes que podemos citar são:

Plataformas e estrutura de negócios:

Os fundamentos de um negócio são a chave para o sucesso eventual, é essencial que você os solidifique antes de lançar sua empresa. Eles podem e provavelmente mudarão ao longo do tempo para se adaptar ao seu mercado, no entanto, é mais fácil lidar com isso se você começar com uma base sólida.

Decida a forma que sua empresa assumirá; comerciante único, parceria, sociedade limitada etc. Além disso, decida quais são as principais funções e descrições de cargos na empresa e quem as desempenhará. Depois de iniciar seu negócio, estas são as tarefas nas quais ele dependerá.

Finanças:

você deve ter uma boa noção de suas finanças futuras. Esta não é uma área da qual você precisa ter medo, mas precisa de atenção real. Você deve ter um entendimento completo de sua base de custos e onde está o seu ponto de equilíbrio.

Muitas empresas avaliam seus serviços comparando preços similares de produtos / serviços e, em seguida, definem o preço em algum lugar no meio. Isso fará você o suficiente para lucrar? Você também precisa fazer projeções de fluxo de caixa por pelo menos três meses e manter bons registros financeiros. Um entendimento das declarações de lucros e perdas e como ler um balanço patrimonial também ajudará.

Planejamento e Crescimento:

Você sabia que apenas uma em cada seis empresas teve sucesso? Grande parte de seu fracasso se deve à falta de planejamento, financiamento adequado e aconselhamento adequado. Um plano de negócios é pouco mais que uma declaração de suas metas de negócios, uma lista de suas crenças e suposições sobre o motivo pelo qual você acha que pode atingir essas metas e um plano de ação sobre as etapas necessárias para alcançá-las.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais