Buscar

O tipo de material interposto entre as suturas é chamado de:

as suturas são um tipo de articulação que se localizam entre os ossos da face e do crânio. Na região da face, as suturas se apresentam mais em sua classificação plana e, no crânio, em suas demais classificações como serrilhadas e escamosas. Isso se deve ao fato de que dentro do crânio há a presença um órgão muito nobre, o encéfalo, necessitando assim de suturas que mantenham esses ossos mais unidos e com quase nenhuma possibilidade de movimento, protegendo-o contra choques mecânicos. O tipo de material interposto entre as suturas é chamado de:

💡 5 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A sinostose é uma união entre ossos adjacentes ou partes de um único osso formados por material ósseo como: cartilagem ou tecidos fibrosso calcificado. Nas suturas, as extremidades dos ossos possuem interdigitações ou sulcos, que os mantêm íntima e firmemente unidos. Conseqüentemente, as fibras de conexão são muito curtas preenchendo uma pequena fenda entre os ossos. Este tipo de articulação é encontrado somente entre os ossos planos do crânio. Na maturidade, as fibras da sutura começam a ser substituídas completamente, os de ambos os lados da sutura tornam-se firmemente unidos/fundidos. Portanto, a sinostose ocorre tanto nas articulações fibrosas, quanto em outros tipos.

1
Dislike0
User badge image

Auryclez Pereira

Alguem sabe a resposta?
0
Dislike0
User badge image

Natália Dias

qual resposta dessa questão?

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais