Buscar

ADMINIST​RAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I 

 
Analise as duas afirmações seguintes: I- O ser humano é uma verdadeira fonte de emoções e, através do seu comportamento, expressa as características de sua personalidade, mesmo que de forma inconsciente. Se, antes, revelar os sentimentos era considerado puro romantismo ¿ muito evidenciado na literatura brasileira no século XVII, hoje, as emoções são vistas por outro prisma. Muitas organizações, por exemplo, quando realizam um processo seletivo, não avaliam o candidato apenas por sua bagagem técnica. PORQUE II- A aptidão em lidar com as emoções influencia diretamente o comportamento das pessoas no dia a dia das organizações, inclusive a performance diante das atividades. A respeito dessas duas afirmações, é correto afirmar que:
 
  a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
  as duas afirmações são falsas.
  as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
  a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
  as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Emily Cristina

Bem bacana

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Visando responder a esse questionário empregaremos nosso conhecimentos adquiridos acerca da disciplina de Administração de Recursos Humanos I.Desde a Primeira Revolução Industrial no final do século XVIII na Inglaterra, no qual surgiram as grandes indústrias e o desenvolvimento dos sistemas de produção: toyotismo, taylorismo, fordismo, entre outros. Nesse cenário, adentra o trabalhador sem direitos básicos, com jornadas de trabalho de até doze horas diárias, sem alimentação. Com o passar dos anos, e com as revoltas trabalhistas, houveram melhorias, dentre as quais destacamos a Gestão de Recursos Humanos - RH, que engloba a contratação e gestão dos colaboradores na empresa, esse setor é responsável pela promoção do bom desenvolvimento dos empregados com os patrões. Conforme a Legislação o funcionário deve ter pessoalidade, habitualidade, alteridade, subordinação e onerosidade, visando a colaboração do funcionamento da empresa.De acordo com a análise o resultado correto é "As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira."
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais