Buscar

Resposta forum requisitos de sistemas caso APPD

Alguem conseguiu responder a pergunta abaixo em requisitos de sistemas?

CASO APPD

Um profissional para se tornar associado deve entrar no portal da APPD e preencher o formulário de inscrição com seus dados cadastrais (CPF, nome, endereço, telefone, e-mail) e dados da sua empresa (CNPJ, razão social). O comprovante de inscrição será enviado por e-mail após o cadastramento ter sido efetuado sem erros. Caso a empresa do associado não exista no cadastro de empresas esta empresa deve ser incluída como empresa válida. O formulário de inscrição também é utilizado para que os associados possam fazer atualizações no seu cadastro.
A APPD mantém convênio com um banco do estado para que este realize o recebimento das mensalidades através de boletos bancários que podem ser emitidos pela internet ou, recebido em casa de acordo com a escolha do profissional. Diariamente, o banco envia à APPD as informações referentes aos pagamentos efetuados e creditados na conta da APPD. Os associados também podem efetuar pagamentos na sede da APPD, onde receberão da tesouraria um comprovante de pagamento. Os pagamentos recebidos (do banco ou diretamente) atualizam os débitos pendentes dos associados. Além disso, o departamento financeiro recebe um relatório com dados dos recebimentos do dia. Como o Departamento financeiro é responsável pela cobrança dos associados em atraso, ele emite um relatório de posição de cobrança para apreciação e análise dos débitos pendentes. Quando julga conveniente, avisos de cobrança são enviados aos associados para que haja a quitação dos débitos anteriores.
A APPD também envia aos seus associados jornais e publicações diversas que são selecionadas pelo departamento de divulgação. Para o envio destas publicações é necessária a emissão de etiquetas adesivas, tarefa realizada pelo departamento de divulgação.
Além dessas atividades, o sistema hoje ainda emite os seguintes relatórios para administração quadro de associados, empresas, categorias profissionais.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais