Buscar

diferenciaçao anatomia dos baços de ruminantes e carnivoros.

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Pereira

A diferença nos membros entre ruminantes e carnívoros está na parte mais distal do membros, a unha. Ruminantes são ungulados, possuem apenas uma unha, as outras se perderam na evolução por não serem necessárias a estas espécies, já os carnívoros são multiungulados, possuem várias unhas, assim como nós, pois utilizam os "dedos" para correr, destroçar presas, entre outras utilidades.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O baço é uma glândula de funções ainda obscuras. Está na parte superior e esquerda do abdômen, em posição oblíqua atrás do estômago, imediatamente sob o diafragma. Tem, em média, 13 centímetros de comprimento, 8 de largura, 3 de espessura e 200g de peso, mas apresenta variações extensas. A forma geral do órgão é a de um ovóide; a cor é vermelho-escura; a consistência, mole, friável. A imagem abaixo mostra a anatomia desse órgão:

Baço

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais