Buscar

Os platelmintos

Os platelmintos são importantes membros na escala evolutiva do reino Animalia, estes animais são os primeiros triblásticos e apresentaram sistemas fisiológicos desenvolvidos e mais complexos do que visto anteriormente. Sobre os sistemas corporais destes animais são dadas as informações a seguir. Aponte a alternativa correta.

A

O sistema circulatório é ausente, por ser acelomado o transporte interno depende exclusivamente da difusão e transporte entre as células.

B

O trato digestório é completo, embora possuam boca não possuem ânus.

C

A excreção ocorre por nefrídios complexos que se abrem para o exterior em poros.

D

Os Turbelarios apresentam tanto ovários quanto testículos, logo são dióicos.

E

O sistema nervoso dos platelmintos apresenta cefalização com a presença de um protocérebro e olhos bem formados, que podem ser observados nas planárias.

💡 2 Respostas

User badge image

Naiara Oliveira

A letra a é a correta pois os Platelmintos não possuem sistema circulatório, sendo assim, os alimentos digeridos são enviado para as células por difusão, graças a um intestino bem ramificado, pois ele é gastrovascular. São todos acelomados e triblásticos, possuem simetria bilateral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image