Buscar

seis debates sobre politica macroeconomica,quais sao eles e qual a sua importancia?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Os debates da política macroeconomica são:

Pleno emprego: O desempenho de qualquer governo é avaliado em termos de metas de obtenção de pleno emprego e estabilidade de preços. Estes dois podem ser chamados os principais indicadores de saúde de uma economia. Em outras palavras, os governos modernos visam reduzir o desemprego e as taxas de inflação.

Estabilidade de preços: Não mais a obtenção do pleno emprego é considerada um objetivo macroeconômico. A ênfase mudou para a estabilidade de preços. Por estabilidade de preços, não devemos nos referir a um nível de preços imutável ao longo do tempo. Não necessariamente, o aumento de preço não é bem-vindo, especialmente se for restrito dentro de um limite razoável.

O crescimento econômico em uma economia de mercado nunca é estável. Essas economias experimentam altos e baixos em seu desempenho. Este objetivo tornou-se o mais importante no período após a Segunda Guerra Mundial (1939-45). Os economistas chamam esses altos e baixos no desempenho econômico como ciclo comercial / ciclo de negócios.

Equilibrio de Balança: Do ponto de vista macroeconômico, pode-se mostrar que uma transação internacional difere da transação doméstica em termos de câmbio (estrangeiro). Durante um período de tempo, todos os países visam um fluxo equilibrado de bens, serviços e bens dentro e fora do país.

Objetivos sociais: A política macroeconômica também é usada para atingir alguns fins sociais ou bem-estar social. Isso significa que a distribuição de renda precisa ser mais justa e equitativa. Em uma sociedade capitalista baseada no mercado, algumas pessoas obtêm mais do que outras.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais