Buscar

Os riscos de quedas em pessoas idosas existem e precisam ser considerados sob vários aspectos, quais?

💡 7 Respostas

User badge image

jeniffer souza

FATOR DE UMA QUEDA ANTERIOR

FATORES EXTRINSECOS Iluminação Superfícies instáveis Degraus Mobília Obstrução do caminho

FATORES INTRINSECOS  :Equilíbrio Mobilidade Fraqueza muscular Medicações

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Contextualização:

Dentre as causas externas, as quedas representam um dos principais motivos de internações no Brasil, especialmente entre a população idosa, representando um problema de saúde pública ascendente. Além disso as conseqüências das quedas também são relevantes, entre as quais podemos citar fraturas de fêmur e principalmente transtorno depressivo (em função do medo de cair novamente o idoso acaba por ficar menos ativo).


Resolução:

Os risco de quedas em pessoas idosas deve ser considerado em diferentes aspectos haja vista que envolve fatores intrínsecos (próprios do processo de senescência) e fatores extrínsecos (relacionados ao ambiente: casa, rua...). Em relação aos fatores intrínsecos podemos citar : doenças cardiovasculares, doenças neurológicas,doenças neurosensoriais, doenças osteoarticulares e sedentarismo. Já entre os fatores extrínsecos se pode elencar iluminação inadequada, piso escorregadio, objetos e móveis em locais inadequados, degraus muito altos e estreitos, banheiro sem adequações.


Conclusão:

O episódio de queda em idoso envolve diferentes aspectos sejam eles envolvidos diretamente com o processo de envelhecer (fraqueza muscular, osteoporose…) ou associados ao ambiente externo (piso molhado, o próprio calçado do idoso que se mostra extremamente derrapante). Ademais, para que se possa diminuir esses episódios é necessário sobretudo, a presença de um cuidador nunca deixando o indivíduo idoso sozinho,além do estímulo à prática de atividade física, visando o fortalecimento muscular.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Dentre as causas externas, as quedas representam um dos principais motivos de internações no Brasil, especialmente entre a população idosa, representando um problema de saúde pública ascendente. Além disso as consequências das quedas também são relevantes, entre as quais podemos citar fraturas de fêmur e principalmente transtorno depressivo (em função do medo de cair novamente o idoso acaba por ficar menos ativo)

Os riscos de quedas em pessoas idosas deve ser considerado em diferentes aspectos haja vista que envolve fatores intrínsecos (próprios do processo de senescência) e fatores extrínsecos (relacionados ao ambiente: casa, rua...). Em relação aos fatores intrínsecos podemos citar: doenças cardiovasculares, doenças neurológicas, doenças neurosensoriais, doenças osteoarticulares e sedentarismo. Já entre os fatores extrínsecos se pode elencar iluminação inadequada, piso escorregadio, objetos e móveis em locais inadequados, degraus muito altos e estreitos, banheiro sem adequações.

O episódio de queda em idoso envolve diferentes aspectos sejam eles envolvidos diretamente com o processo de envelhecer (fraqueza muscular, osteoporose…) ou associados ao ambiente externo (piso molhado, o próprio calçado do idoso que se mostra extremamente derrapante). Ademais, para que se possa diminuir esses episódios é necessário sobretudo, a presença de um cuidador nunca deixando o indivíduo idoso sozinho, além do estímulo à prática de atividade física, visando o fortalecimento muscular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais