Buscar

Apresente, justificadamente, exemplos de ações na sociedade contemporânea em que se verifique a valorização da diversidade cultural.

💡 5 Respostas

User badge image

Elenice Maria

Podemos citas enumeras valorização da diversidade cultural, como o acesso à educação por meio de cotas, bolsas de estudo e políticas de valorização identitária.

2
Dislike0
User badge image

heber santos

Podemos citas enumeras valorização da diversidade cultural, como o acesso à educação por meio de cotas, bolsas de estudo e políticas de valorização identitária

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Multiculturalismo são estudos ou políticas organizacionais que surgem das indagações trazidas pelo aparecimento das sociedades multiculturais. Estas são aquelas em que vários povos de várias origens estão localizados em um mesmo território e as interações entre esses grupos pode ser de rejeição e intolerância, ou aceitação e convivência harmoniosa.


O multiculturalismo se insere no contexto da globalização uma vez que com esse fenômeno, os transportes e meios de comunicação possibilitaram idas e vindas, tradução de línguas, interação entre pessoas de várias partes do mundo e de várias regiões dentro de um mesmo país.


Como exemplo de valorização do multiculturalismo, ou diversidade cultural são:

  • Virada Cultural no Estado de São Paulo: existem várias formas de manifestações culturais, tais como, música, dança, teatro, artesanato. Várias pessoas de diferentes culturas participam desse evento.

  • Panorama Percussivo Mundial: é um evento realizado em Salvador que celebra a diversidade cultural mundial. Vários músicos participam e há vários estilos de música para agradar a todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais