Buscar

Educação em Enfermagem

Na afirmativa de Paulo Freire : ¿ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, as pessoas se educam entre si, mediatizadas pelo mundo¿ (Freire, 1987). Podemos entender que o autor afirma que a concepção de educação ocorre de forma :

💡 6 Respostas

User badge image

Mateus Araujo

Intencionalmente e Interação social.

0
Dislike0
User badge image

Aguinaldo Batista

Intencionalmente e Interação social.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Paulo Freire foi um educador, pedagogo e filósofo brasileiro, sendo considerado o pai da pedagogia crítica, pelo fato de seus trabalhos terem tratado, em sua maioria, sobre a educação popular com foco na escolarização como um meio para gerar consciência política.

Paulo Freire influenciou a educação se fundamentando na crença de que o aluno assimilaria o objeto de estudo fazendo uso de uma prática dialética com a realidade, e ele criaria sua própria educação, estabelecendo metas e objetivos e não seguindo um já roteiro preestabelecido.

Nesse contexto, a Pedagogia de Transmissão fundamenta-se no conceito de que as ideias e conhecimentos são os elementos mais importantes da educação e, consequentemente, ela estabelece que o aluno é uma espécie de "folha em branco" que irá receber ideias e conhecimentos do professor e dos livros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais