Buscar

Logistica de Custos

Custo de armazenagem são os custos referentes ao acondicionamento e movimentação das mercadorias, e entre eles estão aluguel do armazém, seguro e mão-de-obra do pessoal de movimentação. Por suas características difusas sabemos que são considerados custos indiretos que se dividem entre a administração e a movimentação/armazenagem propriamente ditas, sobre os quais podemos afirmar o que segue:

I.As características do produto frente ao recebimento, tais como o volume da carga, qual o modo de transporte, se a carga está paletizada ou não, a quantidade por pedido, o tempo disponível para o recebimento, a sua identificação e o pessoal e os recursos necessários, são variáveis que afetam o custo de armazenagem.

II.Independentemente do armazém estar vazio ou subocupado, por conta de ociosidade de produção ou porque foi superestimado no projeto, seus custos próprios continuarão acontecendo, por conta dos equipamentos de movimentação, equipe de trabalho e controle e investimentos em tecnologia.

III.Os sistemas de comunicação, a mão de obra do armazém e os impostos e taxas relativos ao armazém são custos variáveis diretos de armazenagem.

Portanto:

 

A afirmação I nos fala dos elementos que influenciam o dimensionamento dos recursos do armazém enquanto que a afirmação II mostra que os custos próprios do armazém são custos fixos que entram na composição do custo de armazenagem

 

A afirmação II diz respeito à natureza variável dos custos próprios do armazém

 

A afirmação I é a única correta, mas se refere aos custos de estoque e não aos custos de armazenagem

 

A afirmação III complementa a afirmação II e definem os custos de armazenagem

 

Da afirmação II podemos entender que os custos próprios do armazém não são gastos que compõem o custo de armazenagem

💡 1 Resposta

User badge image

Camila Santos

Resposta correta afirmação I

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais