Buscar

o que é filosofia

💡 1 Resposta

User badge image

Maria de Fátima da Silva de Araújo

A Filosofia e um campo do conhecimento que estuda a existência do humana e o saber por meio da análise racional.  Do grego, o termo filosofia significa "amor ao conhecimento".

Os principais temas abordados pela filosofia são: a existência e a mente humana, o saber, a verdade, os valores morais, a linguagem, etc. O filósofo é considerado um sábio, sendo aquele que reflete sobre essas questões e busca o conhecimento através da filosofia.

Dependendo do conhecimento desenvolvido, a filosofia possui uma gama de correntes e pensamentos. Como exemplos temos: filosofia cristã, política, ontológica,cosmológica, ética, empírica, metafísica, epistemológica, etc.

Pois a filosofia serve para argumentar e utilizar a razão e a lógica, a filosofia busca ainda compreender o pensamento humano e os conhecimentos desenvolvidos pelas sociedades. A filosofia foi e é essencial para o surgimnto de uma atitude crítica sobre o mundo e os homens. Ou seja, a atitude filosófica faz parte da vida de todos os seres humanos que questionam sobre sua existência e também sobre o mundo, o universo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais