Buscar

A soma da mão de obra direta e custos indiretos forma o custo:

💡 1 Resposta

User badge image

Marília Ferreira

Forma o custo total de fabricação direto indireto.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolver este problema, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Custos.

Para um bom gerenciamento financeiro, faz-se necessário contabilizar e administrar o fluxo de caixa de forma eficiente a fim de precificar os produtos com fundamentos sólidos. Neste contexto, uma importante ferramenta surge ao separar os custos diretos dos custos indiretos.

Os custos diretos são aqueles atribuídos diretamente para o produto vendido, a partir de um valor estabelecido de antemão. Outra característica dos custos diretos são que eles podem ser mensurados de forma direta.

Por sua vez, os custos indiretos são aqueles considerados quando não se lida com quantidades exatas ou quando é impossível calculá-los. Um grande exemplo de custo indireto são os gastos com energia elétrica.

Para exemplificar, suponha uma fábrica de mesas. As madeiras utilizadas na mesa é um exemplo de custo direto, enquanto a energia elétrica utilizada para trabalhar a madeira constitui um custo indireto, já que tal valor não pode ser mensurado de forma objetiva. Uma solução para o cálculo do custo de energia por produto seria fazer o rateio, porém isso nos forceria apenas uma proporção.

Por fim, a soma dos custos diretos e indiretos resulta no custo total.

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais