Buscar

EXPLIQUE A RELAÇÃO ENTRE PRESSÃO ARTERIAL, BATIMENTOS CARDÍACOS, PULSAÇÃO E RESPIRAÇÃO NO CONTROLE HOMEOSTÁTICO.

EXPLIQUE A RELAÇÃO ENTRE PRESSÃO ARTERIAL, BATIMENTOS CARDÍACOS, PULSAÇÃO E RESPIRAÇÃO NO CONTROLE HOMEOSTÁTICO.

💡 2 Respostas

User badge image

Matheus Hemerly

Os parâmetros de pressão arterial, batimentos cardíacos, pulsação e respiração são importantes no que se refere a perfusão e nutrição dos tecidos do corpo.

O controle da frequência respiratória se comporta de forma a manter uma correta liberação de CO2 e absorção do O2 no organismo, dependendo da demanda energética, e isso pode se refletir até mesmo no equilíbrio acido-base do organismo (Lembre-se da alcalose respiratória por excesso de liberação de CO2).
Ja os parâmetros de pressão arterial, batimentos cardíacos e pulsação são controlados para garantir o debito cardíaco adequado e assim, a perfusão correta de todos os tecidos do corpo.

Assim, são parâmetros de controle importante para a manutenção da homeostase ou efetuação da alostase, ou seja, o retorno à homeostase.

12
Dislike0
User badge image

Mariana Tôrres de Castro

Os parâmetros temperatura corporal, frequência respiratória, frequência cardíaca, pressão arterial, se relacionam com  mecanismos de homeostase e refletem a interação entre os  sistemas do organismo frente a estímulos ou doenças.

5
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais