Buscar

como fazer planta baixa

💡 5 Respostas

User badge image

Priscila Salles

Ela é feita analisando o ambiente de cima (Dependendo do ambiente, vai ficar parecendo várias caixas kk), na planta baixa não tem altura, vc vai utilizar apenas a largura dos objetos mapeados no "chao", não esqueça de deixar 15 das paredes internas em volta da planta ou 20 se for paredes externas. A porta é representada de uma certa maneira (da uma pesquisada) parecida com um arco. Lembre-se, a escala smp é mt importante, se atente a qual irá usar.
0
Dislike0
User badge image

Márcia Albuquerque

Primeiramente se define a área da edificação, logo após o programa de necessidades que irá compor, bem como o partido arquitetônico. Depois deixa a cargo da criatividade, aliado a parte técnica. Pensando sempre no bem estar e conforto térmico para os usuários. Não esquecendo da ergonogia e das áreas mínimas para cada ambiente. E boa sorte!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a essa pergunta precisamos colocar em prática nossos conhecimentos sobre Projeto Arquitetônico.


Existem recomendações técnicas sobre estilo de linha e cotas para elaboração de projetos arquitetônicos, tanto utilizando técnicas de desenho a mão quanto com softwares CAD. A NBR 10126 – Cotagem de desenho técnico e a NBR 8403 – Aplicação de linhas em desenhos contemplam essas recomendações. Cada linha possui uma função diferente em desenho técnico: tracejada larga para objetos invisíveis no plano; traço e ponto para planos de corte; contínua larga para contornos visíveis no plano. De acordo com o tipo de cota, também há uma representação específica.


Concluindo, recomenda-se o estudo da NBR 10126 – Cotagem de desenho técnico e da NBR 8403 – Aplicação de linhas em desenhos para obter as diretrizes sobre traços e cotas em desenho técnico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais