Buscar

Como calcular o calor necessário para fundir o alumínio?

Uma fundição deverá construir um reator de alumínio e para isso será necessário fundir cerca de 2000g deste material. Determine a quantidade de calor total necessária para que se efetue tal fusão estando o material, inicialmente, a 100°C. Dado: calumínio= 0,22 cal.g-1.C-1. Temperatura de fusão do alumínio = 660°C. Lalumínio = 127 cal.g-1.

 

Eu apliquei a formula Q=m.c.deltaT

Ficou assim: 

Q= 2000.0,22.560 e como resltado final deu 246400 cal. Só que quando coloquei essa resposta como a correta o sistema do site da faculdade falou que está errada. Aonde errei?

💡 3 Respostas

User badge image

Aniele Alves de França

Você precisa calcular o calaor latente. Na questão você tem um dado L alumino, que significa calor latente, use a formula Q= m.L . Quando obter o resultado some a esse valo que você já encontrou ai sim terá o calor toatal que o que a questao pede! Ate onde vc fez esta certa ! Falta so calcular o calor latente e somar os calores! :)

2
Dislike1
User badge image

yasser ali

Q = mc(T-To) + mL

Q = 2000.0,22.(660 - 100) + 2000.127

Q = 500400 cal

2
Dislike1
User badge image

Julliane Marie

Verifica se não é uma conversão que necessita fazer de cal/g ou cal/kg, ou mesmo pontuação do resultado 246.400, pois sua conta está correta!!!
1
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais