Buscar

O que seria tipo de informação ou linguagem em inglês instrumental?

trata-se de elementos do texto como: negrito e o título iu trata-se de palavras cognatas ?

💡 3 Respostas

User badge image

Leonardo Bernardo

O termo inglês instrumental é parte de um movimento maior na área de ensino de línguas estrangeiras denominado língua para fins específicos (Language for Specific Purposes - LSP), no qual se insere o ensino de qualquer língua estrangeira com foco nas necessidades específicas do aprendiz, objetivando o uso da língua-alvo para desempenho de tarefas comunicativas, sejam elas de produção ou compreensão oral ou escrita naquela língua.V

0
Dislike0
User badge image

TL

Inglês instrumental é uma metodologia de aprendizado de uma habilidade específica de forma isolada baseado no (E.S.P.) English for Specific Purpose, que em português quer dizer: Inglês com Objetivos Específicos. No Brasil a habilidade de leitura é a mais utilizada pelo Inglês Instrumental para tradução e interpretação de textos em inglês de forma rápida e efetiva.

Toda língua como o português, inglês, italiano, alemão tem 4 habilidades. Os cursos tradicionais de línguas ensinam as 4 habilidades ao mesmo tempo, sendo um pouco de cada em todas as aulas e por isso normalmente tem um longo período de duração.

Por volta dos anos 70 chegou no Brasil uma metodologia chamada de E.S.P (English for Specific Purpose) que tem como objetivo trabalhar estas 4 habilidades de forma separada para um objetivo específico.

Quem mais utilizou esta técnica no Brasil foi o público acadêmico de pós-graduação como alunos e professores de mestrados e doutorados. O objetivo era atender a uma necessidade específica que é a era a leitura de livros e artigos em inglês e esta comunidade batizou o E.S.P. de Inglês Instrumental.

0
Dislike0
User badge image

Michel Anderson Perreira

Companies e verbo ou subtantivo do plural em inglês
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais