Buscar

Como fazer uma resenha crítica de um filme nas normas da ABNT?

Preciso de ajuda, pois todo material que encontro de resenha crítica é de artigos ou livros.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A resenha tem como principal característica, o fato de ser um breve texto, como se fosse um resumo mas que é feito comentando o trabalho realizado. A resenha precisa ter uma ótima qualidade em seu conteúdo e é preciso dominar muito bem as normas da ABNT para que ela fique padronizada.Todo o texto da resenha deve ser feito de forma uniforme, não podendo conter subdivisões e na primeira folha deverá constar a referência bibliográfica da obra que está sendo comentada.


Para fazer uma resenha crítica de um filme, siga os passos abaixo:

Título do filme

Identificar nome do diretor e roteirista

Introdução ao trabalho: para orientar o leitor, recomenda-se explicar como será a divisão das seções e quais aspectos serão avaliados (estrutura narrativa, composição dos personagens, contexto histórico etc.).

Análise da obra: aqui, vem o trabalho crítico em si. É comum que a análise aconteça em diálogo com outros autores trabalhados em aula. Nesse ponto, o texto se assemelha a um artigo científico. Utiliza-se linguagem simples e concisa, com menções à bibliografia, de acordo com as normas da ABNT.

Recomendação: após a apreciação, cabe dizer a que público o material se destina, ou se será útil para alguém. Idade, profissão e valores culturais do sujeito podem ser variáveis a se considerar.

 

Fonte:http://www.normasabnt.net/resenha-abnt/

15
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais