Buscar

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO?

💡 2 Respostas

User badge image

Rosemary

A Arquitetura da Informação é uma área fundamental da Tecnologia da Informação. Ela é responsável por organizar os conteúdos de maneira a facilitar a navegação do usuário. Considerando o número cada vez maior de consumidores que busca por informações de produtos em sites, é cada vez mais importante que empresas estejam atentas ao fato que suas páginas precisam oferecer a melhor usabilidade possível. Ai que entra a arquitetura, suas tecnicas e informações são aplicadas por meio de profissionais que entendem o comportamento do usuário. A colocação de novos recursos, a mudança no posicionamento de elementos da página, a combinação de cores, o caminho para se chegar a um produto e muito mais: tudo isso é visto pelo profissional que visa melhorar a experiência do consumidor dentro do site.

1
Dislike0
User badge image

Thômas Ouverney

A arquitetura da informação é uma área que estuda e aplica métodos paraorganização de informação. Sendo assim, ela visa a melhoria na comunicação com o usuário, a baixa de ruídos comunicacionais, tudo isso aplicado tanto no meio digital quanto físico. No meio digital, conceitos como usabilidade são bem falados; trata-se da melhoria da comunicação entre homem e software. No âmbito físico, a catalogação e arquivamento de documentos também são importantes. Vários autores como, Tim Berners-Lee (criador do WWW), Paul Otlet (catalogação), Saul Wurman (cunhou o termo Arquitetura da Informação), Steven Johnson (interface), Vannevar Bush (problemas comunicacional), Luiz Agner (ergodesign), entre outros são dignos de uma breve pesquisa para melhor entendimento de todos esses conceitos. Espero ter ajudado :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais