Buscar

qual aines pode ser utilizada em uma jovem com 16 anos que mestrua 4 dias por semana e com muita colica mestrual, com quadro de dismenorreia primária.

💡 2 Respostas

User badge image

Rubiana Soares

ibuprofeno, ácido mefenâmico

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nos casos de dismenorreia secundária, é necessário também tratar a causa básica. Os AINEs podem ser usados como medicação analgésica associada a outros fármacos nesses quadros, mas podem não ser suficientes para o tratamento da dismenorreia secundária. Em algumas situações, uma cirurgia para tratar a causa básica pode ser a única solução.


Na dismenorreia primária, o foco é bloquear o mecanismo da dor. Algumas das fórmulas mais indicadas, de acordo com a especialista, são os anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) à base de ibuprofeno. Medicamentos dessa linha são muito eficientes no tratamento da dismenorreia primária, pois diminuem a produção das prostaglandinas causadoras dos sintomas.


A cólica é consequência das contrações uterinas, que ocorrem por aumento da produção de prostaglandinas (moléculas reguladoras das vias metabólicas) no endométrio (camada interna do útero que é eliminada na menstruação). Essas contrações comprimem os vasos sanguíneos, dificultando o suprimento de oxigênio em algumas partes do útero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais