Buscar

porque depois do uso de sidenafil o quadro evolui para uma parada cardiorespiratoria???

💡 2 Respostas

User badge image

Vydha Luiza

NÃO NECESSÁRIAMENTE. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Vamos relembrar como esta medicação age no organismo:

O Sildenafil pertence classe de agentes inibidores das fosfodiesterases. A ação erétil do sildenafil combina o aumento do influxo arterial com a reduçãodo efluxo venoso do corpo cavernoso. O sildenafil leva ao relaxamento da musculatura lisa das artérias penianas e das trabéculas que circundam os espaços sinusoidais, acarretando maior ingurgitamento do corpo cavernoso.


As trabéculas dos espaços sinusoidais ingurgitados comprimem, por sua vez, as vênulas penianas contra a túnica albugínea, reduzindo o efluxo venoso, contribuindo para a manutenção do ingurgitamento do corpo cavernoso.

O relaxamento dessa musculatura lisa resulta da diminuição do cálcio intracelular mediada pelo acúmulo do segundo mensageiro, o monofosfato cíclico de guanosina (GMPc), cuja produção decorre da ativação da guanil-ciclase pelo óxido nítrico produzido pelo estímulo das células endoteliais, gerado pelo desejo sexual. O fator limitante deste processo é a degradação do GMPc pela enzima fosfodiesterase 5 (PDE5), presente em altas concentrações nessas estruturas penianas. O sildenafil facilita a ereção por sua elevada especificidade e potência como inibidor dessa fosfodiesterase.Atuando na fase final do ciclo bioquímico da ereção, a ação do sildenafil depende do desejo sexual, não sendo, portan- to, um afrodisíaco.


O resultado deste mecânismo, além da ereção, resulta em aumento da frequência cardiaca.

Em paciêntes que tenham a capacidade funcional do coração reduzida, este aumento da frequência pode induzir a um episódio de infarto agudo do miocárdio, levando o paciênte a uma parada cardiorespiratória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais