Buscar

O que é hereditariedade?

💡 1 Resposta

User badge image

Rafaela Ansiliero

É a transferência de informações sobre as características próprias de um ser vivo para outro, de geração a geração. Podendo ser feita por meio de gametas, ou por trasferência direta de ácidos nucleicos (plasmídeos). 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

É o conjunto de processos biológicos que garantem que cada ser vivo receba e transmita informações genéticas através da reprodução

Em outras palavras:

É o conjunto de processos biológicos que garantem que cada ser vivo receba de seus pais e transmita aos seus descendentes informações genéticas .

Essas informações são transmitidas através dos genes que são porções de informação presentes no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos.

Existem dois tipos de hereditariedade: específica e individual

A primeira é responsável pela transmissão de agentes genéticos que determinam a herança de características comuns a uma determinada espécie.

Já a segunda é o conjunto de agentes genéticos que atuam sobre os traços e características próprias do indivíduo que o tornam um ser diferente de todos os outros fazendo que os filhos tenham características de seus pais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais