Buscar

Os músculos estriado esquelético são....

1)Os músculos estriado esquelético são estruturas individualizadas que cruzam uma ou mais articulações e pela sua contração são capazes de transmitir-lhes movimento. Este é efetuado por células especializadas denominadas fibras musculares, cuja energia latente é ou pode ser controlada pelo sistema nervoso. Os músculos são capazes de transformar energia química em energia mecânica. PORQUE A contração muscular despende energia, sendo a síntese e hidrólise de ATP a forma encontrada pelo músculo para realizar seu trabalho , e isso é um exemplo de energia química em energia mecânica. Com base na leitura acima, conclui-se que:
 a) A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira 
b) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira
 c)As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
d)As duas afirmações são falsas.a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O esqueleto é constituído por diversos ossos e estruturas associadas, como as cartilagens, tendões e ligamentos.

O esqueleto humano possui diversas funções, como: servir de ponto de apoio para a ação dos músculos esqueléticos, proteger os órgãos internos e participar da movimentação do corpo, ele também serve como reserva de cálcio e formação das células do sangue.

O sistema esquelético humano é o composto de ossos e cartilagens. Neste artigo especial iremos analisar o esqueleto humano e seus principais componentes.  O corpo humano possui 206 os ossos, divididos em: ossos da cabeça , do pescoço, do ouvido, do tórax, do abdômen, dos membros inferiores e dos membros superiores. 

O tecido muscular relaciona-se com a locomoção e outros movimentos do corpo.

Entre as suas principais características estão: excitabilidade, contratilidade, extensibilidade e elasticidade.

As células do tecido muscular são alongadas e recebem o nome de fibras musculares ou miócitos. São ricas em duas proteínas: actina e miosina. As fibras musculares estriadas esqueléticas possuem forma de longos cilindros, que podem ter o comprimento do músculo a que pertencem. São multinucleadas e os núcleos se situam na periferia da fibra, junto à membrana celular.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes