Buscar

Um composto apresenta as propriedades a seguir:

Um composto apresenta as propriedades a seguir: 1 – Alto ponto de fusão e ebulição. 2 – Bom condutor de corrente elétrica no estado líquido ou em solução aquosa. 3 – Sólido à temperatura ambiente. Este composto deve ser formado pelos seguintes elementos: a) sódio e potássio. b) magnésio e flúor. c) cloro e oxigênio. d) oxigênio e nitrogênio. e) carbono e hidrogênio.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A reposta correta é a letra B.

Magnésio(metal) e flúor(ametal) podem formar um composto iônico (MgF2) que apresenta essas propriedades citadas.

O magnésio é, por norma, um importante e abundante mineral no nosso corpo. É necessário para mais de 300 reacções no corpo, como o metabolismo, síntese proteica, produção de energia, crescimento das células e desenvolvimento do DNA/RNA.

Entre os elementos que possuem alta eletronegatividade o que se destaca é o flúor, que apresenta maior valor desta propriedade periódica. Este elemento pertence ao grupo dos halogênios, ou grupo 17 que tem como maior característica a tendência a atrair elétrons para si ao estabelecer uma ligação. Seu nome deriva do latim “fluere” que significa “que corre” e seu símbolo químico é F.

4
Dislike0
User badge image

jose Gabriel

molecular

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais