Buscar

Qual é a principal função das dinâmicas de grupo em um processo seletivo?

💡 3 Respostas

User badge image

Dayane Batista

Dinâmica de grupo é a etapa do processo seletivo em que se avalia o perfil do profissional por meio de atividades e jogos que simulam situações previamente elaboradas, quer no âmbito pessoal ou profissional. A resposta de cada candidato diante de uma mesma situação é que irá ou não atender as exigências da vaga, de acordo com o perfil e personalidade esperados.

O papel da dinâmica é criar um ambiente que induza o candidato a agir com a maior naturalidade possível, sem aqueles exageros, formalidades e textos prontos, tão comuns nas entrevistas. Como as atividades são realizadas em grupo, a tendência é que as pessoas se revelem com maior facilidade em suas características mais importantes – ou, pelo menos, nas de interesse direto do processo seletivo em que estão participando.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração de Recursos Humanos IEscolher a pessoa certa para se empregar em sua empresa pode ser uma tarefa muito difícil, por isso os processos seletivos adotam diversas metodologias e etapas, e uma das etapas mais recorrentes, são as dinâmicas de grupo.

Existem diversos tipos de dinâmicas, mas a principal função de todas é conhecer e avaliar as habilidades do candidato, ou também verificar se ele possui as habilidades que se fazem necessárias para o cargo. Para esta verificação, as dinâmicas buscam emular o ambiente de trabalho, colocando o candidato em dilemas e situações que serão rotineiras no cargo pretendido. As dinâmicas se mostram mais eficientes que as entrevistas nessa busca, pois elas tiram o aspecto formal, e permitem que o candidato reaja com mais naturalidade.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais