Buscar

O que caracteriza atenção seletiva?

💡 6 Respostas

User badge image

Carolina .

Atenção seletiva é quando, conscientemente, escolhemos focar em informações importantes e deixamos as que consideramos irrelevantes de lado.

2
Dislike0
User badge image

Heloiza Marquiori

A CAPACIDADE DO CÉREBRO SELECIONAR INFORMAÇÕES IMPORTANTES E IGNORAR AS INFORMAÇÕES IRRELEVANTES.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A atenção seletiva é a capacidade de escolher uma informação importante sobre o cérebro e ignora a importância da informação. As informações selecionadas aparecerão mais nítidas e rápidas e serão selecionadas de acordo com o interesse e significado do assunto de acordo com o significado inconscientemente escolhido.


Os estímulos que são enviados ao cérebro podem ser a visão, o olfato, a audição, o prazer ou o toque, mas a certa altura, o cérebro não pode ser assimilado e é considerado seletivamente como uma estratégia de atenção preditiva. As pessoas são comumente estimuladas de acordo com as necessidades atuais.


Por exemplo, se você está pensando em comprar um carro, eles prestarão mais atenção às ruas, anúncios e conversas por tópicos. Escolher a atenção dos alunos tem um grande impacto nas escolas ou em prestar atenção ao livro, devido ao seu bom atendimento e bom desempenho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais