Buscar

Como calcular bilirrubina indireta?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Um teste de bilirrubina mede a quantidade de bilirrubina no sangue . É usado para ajudar a encontrar a causa de condições de saúde como icterícia , anemia e doença hepática . A bilirrubina é um pigmento laranja-amarelo que ocorre normalmente quando parte de seus glóbulos vermelhos se quebram. Seu fígado retira a bilirrubina do sangue e troca sua composição química para que a maior parte seja transmitida pelo cocô como bile.

Se os seus níveis de bilirrubina estiverem acima do normal, é um sinal de que ou os seus glóbulos vermelhos estão a decompor-se a uma taxa anormal ou que o seu fígado não está a decompor os resíduos adequadamente e a limpar a bilirrubina do sangue. Outra opção é que há um problema em algum lugar ao longo do caminho que leva a bilirrubina para fora do fígado e para as fezes.

Em crianças e adultos, os médicos usam para diagnosticar e monitorar doenças do fígado e do ducto biliar. Estes incluem cirrose , hepatite e cálculos biliares . Também ajudará a determinar se você tem doença falciforme ou outras condições que causam anemia hemolítica . Isso é um distúrbio onde os glóbulos vermelhos são destruídos mais rapidamente do que eles são feitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais