Buscar

Qual das respostas abaixo melhor define procedimentos LOGÍSTICOS para se obter competitividade no ambiente globalizado?

💡 3 Respostas

User badge image

Allyf Ferreira

Fazer pesquisas de mercado e treinar profissionais em Comércio Exterior

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A globalização é um fenômeno atual que busca interligar todo o mundo através das redes e fluxos, fruto dos resultados dos avanços das tecnologias que permitem que haja cada vez mais a comunicação e o transporte em diversas regiões do mundo inteiro. Logo, temos que esses organismos citados na questão são representados pelos blocos econômicos regionais, que são forças utilizadas para influenciar o poder econômico do mundo, unindo-se através de economias e pontos de vista, além de fazer com que o mundo esteja mais integrado.

Por sua vez, a palavra logística advém do termo francês "logistique", ou do verbo "loger", que significa colocar/alojar/habitar. Vale dizer ainda que, inicialmente, a logística desenvolveu-se na área militar e caracterizava atividades de suprimento, estocagem, movimentação e transporte de bens tais como: armamento, equipamentos, remédios, uniformes e tropas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais