Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta,qual?

Com relação a interpolação polinomial, julgue os itens abaixo em V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) Uma das metodologias utilizadas para a determinação do polinômio interpolador recai na resolução de um sistema linear. Assim, pode ser que se tenha mais que um polinômio, pois um sistema pode ter infinitas soluções.
( ) Para um conjunto de 10 pontos é possível obter um polinômio de grau 11.
( ) No método de obtenção do polinômio interpolador por sistema linear, independentemente dos pontos em análise, prefere-se a solução pelos métodos iterativos, pois apresentam convergência superior aos métodos diretos.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

💡 4 Respostas

User badge image

Ademir Moreira

(x) Uma das metodologias utilizadas para a determinação do polinômio interpolador recai na resolução de um sistema linear. Assim, pode ser que se tenha mais que um polinômio, pois um sistema pode ter infinitas soluções.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A análise numérica preocupa-se com todos os aspectos da solução numérica de um problema, desde o desenvolvimento teórico e compreensão de métodos numéricos até a sua implementação prática como programas de computador confiáveis ​​e eficientes. A maioria dos analistas numéricos se especializa em pequenos subcampos, mas compartilham algumas preocupações, perspectivas e métodos matemáticos de análise comuns.

( F) Uma das metodologias utilizadas para a determinação do polinômio interpolador recai na resolução de um sistema linear. Assim, pode ser que se tenha mais que um polinômio, pois um sistema pode ter infinitas soluções.
( F) Para um conjunto de 10 pontos é possível obter um polinômio de grau 11.
( F) No método de obtenção do polinômio interpolador por sistema linear, independentemente dos pontos em análise, prefere-se a solução pelos métodos iterativos, pois apresentam convergência superior aos métodos diretos.

Portanto, todas as afirmações são falsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais