Buscar

o que são rootkits?

💡 2 Respostas

User badge image

jefferson luiz oliveira bandeira

malware que foi desenvolvido especificamente para esconder a si mesmo e a sua atividade no sistema infectado. Mais uma dos cibercriminosos que estão constantemente desenvolvendo novos métodos para roubar sua informação. A capacidade de se esconder permite que este tipo de malware permaneça no sistema da vítima por meses, as vezes até anos, deixando que um hacker use o computador para o que bem entender. Mesmo uma máquina que não contém informações valiosas, o que é pouco comum, pode ser útil para produzir bitcoins (moeda digital), enviar spam e participar de ataques DDoS. A funcionalidade rootkit permite que os hackers escondam suas atividades criminosas não apenas de ferramentas de monitoramento embutidas no OS, mas de sensores de antivírus também. Por isso sugerimos que você procure a função anti-rootkits em seus sitemas antivirus e segurança web.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, os rootkits tratam-se de softwares maliciosos que são desenvolvidos com o intuito de esconder a ocorrência de determinados processos ou programas, que normalmente seriam detectados, a fim de obter acesso a um computador e suas informações.

Com esse objetivo, os rootkits se integram a partes do sistema operacional em que não é possível fazer a sua leitura no disco rígido do computador. Desse modo, os antivírus não são capazes de encontrar tal ameaça e eles conseguem informações existentes no compudor.

A detecção e remoção dos rootkits é complexa, sendo que em algumas soluções apenas a reinstalação do sistema operacional consegue solucionar o problema.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais