Buscar

Como eu calculo uma rampa Helicoidal ?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Deixando de lado a possibilidade de pré-perfurar um buraco ou outras estratégias que poderiam envolver uma troca de ferramentas, a hierarquia é bastante direta. A interpolação helicoidal cria o menor desgaste no ferramental, seguida por rampa, e o mergulho é de longe a maneira menos gentil de inserir um corte para suas ferramentas.


Rampear significa mover o cortador em linha reta enquanto aumenta gradualmente a profundidade. Existem várias variações na rampa. Por exemplo, a Mastercam e muitos outros programas de CAM têm a opção de a rampa seguir o contorno do bolso (claro que pode não ser uma linha reta, mas vamos nos referir a ela como rampa). Outro estilo tem o cortador indo para frente e para trás na linha reta, ficando um pouco mais fundo a cada passada até chegar à profundidade total. Este estilo é frequentemente chamado de zig zag.


Comece a descobrir feeds e velocidades para slotting. Digamos que temos uma fresadora de metal duro de 1/2 ″ e estamos cortando o alumínio 6061. Defina-o com uma largura total de 1/2 ″ de corte e vamos ser um pouco conservador na profundidade de corte, vamos usar 1/4 ″. Agora pressione o botão “Interpolate” para abrir a Mini-calculadora de interpolação. Vamos dizer que vamos fazer um buraco de 2 ″.


O G-Wizard nos diz que o ângulo de rampa é de 6,1 graus e o nosso avanço ajustado deve ser de 31 polegadas por minuto, o que é um pouco mais lento do que o 43 IPM requer um slot direto. O ângulo da hélice é baseado na idéia de que a fresadora atingirá a profundidade de corte especificada em uma rotação. Então, se precisarmos de uma hélice de 1 ″, e especificamos um DOC de 1/4 ”, serão necessárias 4 rotações nesses avanços e velocidades para chegar ao fundo do furo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais