Buscar

como responder a essa pergunta

A evolução da administração pública em relação ao tema da liderança e do papel dos dirigentes pode ser dividida em três etapas distintas. Temos uma primeira etapa até meados dos anos setenta que pode ser denominada de “fase administrativa e burocrática”. Uma segunda fase de meados dos anos setenta até meados dos anos noventa que pode ser chamada de “fase do gerenciamento ou management”. Finalmente uma terceira fase, que vivemos atualmente, onde predominam os debates sobre a “boa governança”. Em outras oportunidades já debatemos o papel e a crise da administração de estilo burocrático. Vamos agora retomar alguns princípios do estilo mais contemporâneo e atual porque ele tem muita repercussão sobre as estratégias de gestão de pessoas na perspectiva inovadora. Assim, a administração publica dita “gerencial”, que coloca o debate da boa governança, pode ser sintetizada em alguns pontos. Cite todos os pontos que respondem a esta afirmação.

O texto deve ser próprio, a fonte consultada deve ser citada conforme as normas da ABNT e a resposta deve ter, no máximo, 15 linhas.

💡 1 Resposta

User badge image

Jacqueline Andrea Ribeiro

A administração púbica burocrática possui a característica de não separar claramente o público e o privado, não há separação entre o político e o administrador público. 
A administração pública gerencial tem a característica de ser construída sobre bases que consideram o Estado uma grande empresa cujos serviços são destinados aos seus clientes, outrora cidadãos, sendo avaliada segundo a eficiência dos serviços, na avaliação de desempenho e no controle de resultados, suas principais características.
Possui o objetivo central de reforçar a governança, mediante transição programada, de um tipo de administração pública burocrática, rígida e ineficiente, voltada para si própria e para o controle interno, para uma administração pública gerencial, flexível e eficiente, voltada para o atendimento do cidadão.

As estratégias da administração pública gerencial são voltadas:

a) para a definição precisa dos objetivos que o administrador público deverá atingir em sua unidade;

b) para a garantia de autonomia do administrador na gestão dos recursos humanos, materiais e financeiros que lhe forem colocados à disposição para que possa atingir os objetivos contratados;

c) para o controle posterior dos resultados.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/11859621#readmore

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais