Buscar

EAD Econômia

Em relação aos conceitos de  custos, classifique os custos a seguir como diretos  ou indiretos e, em seguida, assinale a opção CORRETA.  I. Custo de toda gama de recursos naturais e insumos necessários à produção.  II. Custo com aluguel, manutenção das máquinas e equipamentos em geral.  III. Custo com trabalho, mão de obra empregada na produção.  A sequência CORRETA é:     a.       Indireto, Direto, Direto.     b.       Direto, Indireto, Indireto.     c.       Direto, Direto, Indireto.     d.       Direto, Indireto, Direto.     e.       Indireto, Indireto, Direto.

💡 2 Respostas

User badge image

Rafael Estevan

D- direto, indireto, direto

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A diferença essencial entre custos diretos e indiretos é que somente os custos diretos podem ser rastreados para objetos de custo específicos . Um objeto de custo é algo para o qual um custo é compilado, como um produto, serviço, cliente, projeto ou atividade. Estes custos são normalmente classificados apenas como custos diretos ou indiretos se forem para atividades de produção, não para atividades administrativas (que são considerados custos de período ). O conceito é crítico ao determinar o custo de um produto ou atividade específica, uma vez que os custos diretos são sempre usados ​​para compilar o custo de alguma coisa, enquanto os custos indiretos podem não ser atribuídos a tal análise de custo.

Pode ser muito difícil obter uma metodologia econômica para a atribuição de custos indiretos; O resultado é que muitos desses custos são considerados parte da sobrecarga da empresa ou da produção , que existirão mesmo se um produto específico não for criado ou uma atividade não ocorrer.

 I. Custo de toda gama de recursos naturais e insumos necessários à produção.  (direto)

II. Custo com aluguel, manutenção das máquinas e equipamentos em geral. (indireto)

III. Custo com trabalho, mão de obra empregada na produção. (direto)

Portanto, a altternativsa correta é a alternativa D. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais