Buscar

Direito da Personalidade

o que é direito de personalidade

💡 2 Respostas

User badge image

Samanta

Olá Franklin!

Direito a Personalidade é um direito EXCLUSIVO dos seres humanos, assim como a dignidade. Há questões sobre o nascimento dessa personalidade, se é quando nascemos para o ''mundo '‘, se é a partir da concepção... essas questões asseguram os direitos do nascituro ("aquele que há de nascer" foi gerado e não nasceu ainda). 

Os direitos da personalidade são Inalienáveis, Incessíveis, Indisponíveis e Absolutos.  Sendo assim a pessoa não pode se desfazer deles ou perdê-los. Porém ele pode ser ''alterado'' em alguns casos, como a troca de sexo e a mudança do NOME. As pessoas não tem direito a personalidade, elas são a personalidade - esses direitos remetem a IDENTIDADE E DIFERENCIAÇÃO de casa ser humano. 

EXEMPLOS DE D. a Personalidade: - Nome, Direito ao uso do corpo, a IMAGEM - vamos usar um caso prático. Um jogador de Futebol não vende o SEU DIREITO DE IMAGEM a alguma emissora, ele vende a exploração patrimonial da imagem, ou seja, os proventos que da publicidade dela decorrerem e não o seu direito de ser ou não ser mais o '' FULANO''. 

Bom Franklin, tentei explicar com as minhas palavras, pois há extensos conceitos em diversas doutrinas que tratam esse assunto, mas talvez nossas dúvidas são curtas e só precisam de uma chancelada objetiva de informação. 

Espero ter ajudado! Sucesso em seus estudos:)

5
Dislike0
User badge image

Lucia Martins

Obrigada
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais