Buscar

Para reduzir o volume de moeda em circulação através de operações no mercado aberto (open market), o governo deve:

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

As operações de open-market (em português, operações de mercado aberto) consistem em técnicas de intervenção dos Bancos Centrais nos mercados monetários através da compra e venda de títulos (geralmente são utilizadas obrigações do governo – os chamados títulos da dívida pública).

Através destas operações, os Bancos Centrais conseguem regular a oferta de moeda numa economia e, por essa via, influenciar as taxas de juro praticadas pelos bancos comerciais, dando assim sinais ao mercado sobre as suas orientações de política monetária.

A importância deste tipo de operações reside no facto dos mercados monetários estarem sujeitos a grandes flutuações, podendo afetar negativamente a economia – através das políticas de open-market as autoridades monetárias conseguem regular os mercados, impedido os eventuais efeitos nefastos das oscilações do mercado. 

1
Dislike0
User badge image

Bárbara

Emitir e vender títulos públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais