Buscar

homem cultura e socieda

1)

 

As empresas, na busca do lucro desejado, valorizam suas localizações de forma diferente. Não é qualquer lugar que interessa a essa ou aquela firma.

Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I. Com a internacionalização do capitalismo, as funções econômicas podem ser redistribuídas. Um certo produto, em fase final de produção, já agregou

peças oriundas de diferentes partes do mundo. Esses componentes foram produzidos em locais que ofereceram um custo de produção inferior, uma vez que isso conta muito para otimizar o lucro da empresa.

 

POR ISSO


II. É importante que o preço da produção final seja o mais baixo possível. Há vários fatores que implicam a diminuição dos custos de produção, tais como: as características do país que oferece a matéria-prima, a facilidade de transporte para escoar o produto, a mão de obra barata, a possibilidade de mercado consumidor próximo e, também, as exigências ambientais reduzidas.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Vivendo e Aprendendo

As 2 estão corretas

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais