Buscar

Explique o que podemos compreender pelo caráter social da moral?

A moral possui diferentes formas de expressão de organização e de constituição assumindo diversas características e especificidades. Por seguinte podemos dizer que a moral assumir na contemporaneidade um caráter Social. Explique o que podemos compreender pelo caráter Social da moral.

💡 3 Respostas

User badge image

Irany Gama

A moral como forma de comportamento humano, possui também um caráter social, pois é característica de um ser, que mesmo no comportamento individual' comporta-se como um ser social, cada indivíduo comporta moralmente sujeito a princípios, valores ou normas morais, pode ser tbm comportamento de grupos cujas ações tem caráter coletivo, mais deliberado, livre e conscienteA moral como forma de comportamento humano, possui também um caráter social, pois é característica de um ser, que mesmo no comportamento individual' comporta-se como um ser social, cada indivíduo comporta moralmente sujeito a princípios, valores ou normas morais, pode ser tbm comportamento de grupos cujas ações tem caráter coletivo, mais deliberado, livre e consciente

3
Dislike0
User badge image

Dione Nogueira

O caráter pessoal da moral está interligado com valores que alguns consideram bom, mas outras pessoas consideram mau na sociedade em que vivo.  Um exemlpo disso é : posso considerar justo a pena de morte em casos hediondos, mas uma parcela da sociedade pode considerá-la um ato injusto, pois consideram que ninguém tem o direito matar outra pessoa mesmo se for um assasino declarado. Isso significa que a moral não está baseada em valores absolutos, mas sim em valores que podem se modificar através do tempo em uma mesma sociedade, ou seja, o que era considerado bom pela sociedade pode passar a ser considerado mau ou vice-versa.
3
Dislike0
User badge image

julia

A moral como forma de comportamento humano,possui tambem um carater social,pois é caracteristica de um ser, que mesmo no comportamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais