Buscar

Ética e desenvolvimento sustentável

As pressões que a sociedade exerce sobre as organizações, principalmente no que diz respeito às restrições de consumo que as chamadas empresas antiéticas vêm sofrendo ultimamente, é um fenômeno tão interessante que alguns estudiosos chegam a falar de uma “ética do consumidor”. 

Assinale a alternativa que descreve corretamente a ética do consumidor.

 
A
A partir da ética do consumidor, o consumidor não se volta contra as organizações pelas quais se sente lesado e promove toda sorte de ações legais, boicotes e campanhas de difamação, como forma de proteção e retaliação.
B
A partir da ética do consumidor, o consumidor volta-se a favor das organizações pelas quais se sente lesado e promove toda sorte de ações legais, boicotes e campanhas de difamação, como forma de proteção e retaliação.
C
A partir da ética do consumidor, o consumidor volta-se contra as organizações pelas quais se sente lesado e promove toda sorte de ações ilegais, imorais e antiéticas, boicotes e campanhas de difamação, como forma de proteção e retaliação.
D

A partir da ética do consumidor, o consumidor volta-se contra as organizações pelas quais se sente lesado e promove toda sorte de ações legais, boicotes e campanhas de difamação, como forma de proteção e retaliação.

E

As empresas fazem bem para os seus donos, mas também para a comunidade. Elas devem ser preservadas e mantidas. Sendo assim, qualquer coisa que volte-se contra ela é algo antiético. Por isso, a ética do consumidor nos ensina que ele jamais deve voltar-se contra uma empresa. 

💡 1 Resposta

User badge image

Keiti de Oliveira

A resposta certa é a letra D.

 

A partir da ética do consumidor, o consumidor volta-se contra as organizações pelas quais se sente lesado e promove toda sorte de ações legais, boicotes e campanhas de difamação, como forma de proteção e retaliação.

Você acertou!

De acordo com Alencastro (2013, CAP.2, p.62) a partir da ética do consumidor, o consumidor volta-se contra as organizações pelas quais se sente lesado e promove toda sorte de ações legais, boicotes e campanhas de difamação, como forma de proteção e retaliação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais