Buscar

Como calcular o custos de produtos, fazendo uma projeção para 5 anos ?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Custo dos produtos vendidos (COGS) são os custos diretos atribuíveis à produção dos bens vendidos em uma empresa. Esse valor inclui o custo dos materiais usados ​​na criação do bem, juntamente com os custos diretos de mão-de-obra usados ​​para produzir o bem. Exclui despesas indiretas, como custos de distribuição e custos de força de vendas.

Custo das mercadorias vendidas (COGS) é o custo de aquisição ou fabricação dos produtos que uma empresa vende durante um período. Portanto, os únicos custos incluídos na medida são aqueles que estão diretamente ligados à produção dos produtos, como o custo de mão-de-obra, materiais e custos indiretos de fabricação. Por exemplo, o COGS de uma montadora incluiria os custos de material para as peças que entram no carro, mais os custos de mão-de-obra usados ​​para montar o carro.

O custo de envio dos carros para as concessionárias e o custo da mão-de-obra usada para vender o carro seriam excluídos. Além disso, os custos incorridos nos carros que não foram vendidos durante o ano não serão incluídos no cálculo do custo dos produtos vendidos, sejam os custos diretos ou indiretos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais