Buscar

Qual a classificação dos ossos do Tarso.

💡 1 Resposta

User badge image

Camila Jeniffer Vantini

Tarso (pé) a = calcâneo, B = tálus, C = osso cuboide, D = osso navicular, E =cuneiforme lateral, F = intermediário cuneiforme e G = cuneiforme medial. Em cinza escuro metatarsos. A imagem da esquerda é a vista inferior (plantar) e a da direita a vista superior (dorsal).

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As vértebras são os ossos que formam a coluna vertebral, também conhecida como espinha dorsal. A estrutura bastante flexível estende-se do crânio até a pelve e é o que dá movimento e sustentação ao corpo. A coluna vertebral é a responsável por dois quintos do peso do corpo humano. Ela é formada por 24 vértebras, sacro, cóccix, cabeça, esterno, costelas e esqueleto axial. Uma pessoa já adulta possui 26 ossos e 33 vértebras. 7 delas são as vértebras cervicais, 12 torácicas, 5 vértebras na lombar, 1 sacro, com 5 vértebras fusionadas e 1 cóccix com 4 vértebras fusionadas. Praticamente todas as vértebras se movimentam. Somente duas não são móveis: o cóccix e o sacro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais