Buscar

Qual é a bibliografia mais recomendada?

Segundo o catálogo de 2012, FEMEC possui de bibliografia básica:

· SERWAY, Raymond A.; JEWETT, John W. Princípios de física: mecânica clasisica. São Paulo: Thomson Pioneira, 2004. v. 1, 403 p.

· HALLIDAY, David; RESNICK, Robert; WALKER, Jearl. Fundamentos de Física: mecânica. 9ª Ed. Rio de Janeiro: LTC, 2012. v. 1, 356 p.

· TIPLER, Paul Allen; MOSCA, Gene. Física para cientistas e engenheiros: mecânica, oscilações e ondas termodinâmica. 5 ed. Rio de Janeiro: LTC, 2006. v.1, 793 p.

Dentre esses (ou outros) quais são mais recomendados por vocês e pelos professores que dão FEMEC?

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Dos Reis Souza

A maioria dos professores utilizam o Serway até mesmo para montarem seus slides. Eu particularmente prefiro o Halliday, que nos fornece uma informação mais resumida e tem bastante exercícios com resoluções e/ou gabarito.

3
Dislike0
User badge image

George Lucas Piobello

O Halliday tinha na biblioteca até ontem, o Serway não tem e pelo que escutei é raro de encontrar lá, em compensação é mais fácil de achar na internet e a resolução sempre tem gente que posta na internet tbm.

0
Dislike0
User badge image

Danylo Sousa Oliveira

Qual aliaria de forma melhor didática a aprofundamento?
Quero fazer física também, seria interessante tratar essas matérias fundamentais da física com um certo aprofundamento...

Se fosse pra colocar esses ai (e outros como Feyman ou Moysés) em ordem de didática e depois de aprofundamento. Como vocês classificariam?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais