Buscar

quanto tempo MAIS OU MENOS dura a ossificação de um osso? especificamente um osso longo

especificamente ossos longos

💡 4 Respostas

User badge image

Mariana Tôrres de Castro

Até o indivíduo parar de crescer.

1
Dislike0
User badge image

Luana Siqueira

A influência dos hormonios produzidos durante a puberdade faz com que as cartilagens de conjugação sofram um processo de ossificação, o que provoca a paragem do desenvolvimento dos ossos longos. O fim da puberdade determina o tamanho definitivo do indivíduo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os ossos longos são aqueles que são mais longos do que largos, eles crescem principalmente por alongamento da diáfise, com uma epífise em cada extremidade do osso em crescimento, elas são cobertas com cartilagem hialina. O crescimento longitudinal dos ossos longos é resultado deossificação endocondral na placa epifisária.

O crescimento ósseo em comprimento é estimulado pela produção do hormônio do crescimento (GH), uma secreção do lobo anterior da glândula pituitária. A parte externa do osso consiste em uma camada de tecido conjuntivo chamada periósteo. Além disso, o invólucro exterior do osso longo é o osso compacto, em seguida, uma camada mais profunda do osso esponjoso que contém na cavidade medular da medula óssea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais