Buscar

O direito é ou não uma ciência

Boa noite! 
Alguém me ajuda em um tarbalho de psicologia. O tem como tema a pergunta "O Direito é ou não uma Ciência" . Precisa decorrer esse tema com/não base em algum altor (Tercio Sampaio,Hans Kelsen,Agostinho Marques)
 
Estou precisando de referâncias. 
Att.

💡 6 Respostas

User badge image

André Mariucci

Existem algumas concepções para Direito, e uma delas é como ciência outra como sendo o justo, e assim por diante... Procure ler, até o capítulo 3, do livro "Introdução à ciência do direito" de André Franco Montoro, e o Capítulo 2 do livro "Lições Preliminares de Direito" de Miguel Reale
1
Dislike0
User badge image

Luciene Costa

Eu não tinha conhecimento destes dois autores. Obrigada André :)

Estou querendo escrever o Direito como Ciência, o que ta meio complicado. Mas a professora insistiu em descordar de mim. 

0
Dislike0
User badge image

Ruan Diego de Lima Sousa

Ao analisarmos o conceito de ciência, entenderemos tal como campo de produção de conhecimento sobre determinado tema. Logo, o Direito, ao pautar-se na interação da norma com a sociedade, e vice-versa, cria-se inúmeros campos de estudos tendo com matriz o direito, tais como a sociologia jurídica, criminologia, história do direito, filosofia jurídica, hermeneutica jurídica, e etc.

Diversos doutrinadores como, André Franco Montoro, Miguel Reale, Hans Kelsen, Émile Durkheim, Ronald Dworki, dentre outros, forma importantes juristas na construção do saber do Direito como Ciência.

Tente analisar o Direito como norma, Fato Social, e como Ciência, isso lhe dará uma maior amplitude de visão sobre o Direito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais