Buscar

Quais características do controle interno na Administração Pública ?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Administração pública , a implementação degoverno políticas . Hoje, a administração pública é frequentemente considerada como incluindo também alguma responsabilidade pela determinação das políticas e programas degovernos . Especificamente, é o planejamento, organização, direção, coordenação e controle das operações do governo.

A administração pública é uma característica de todas as nações, seja qual for sua sistema de governo. Nas nações, a administração pública é praticada nos níveis central, intermediário e local. De fato, as relações entre diferentes níveis de governo dentro de uma única nação constituem um problema crescente da administração pública.

Na maior parte do mundo, o estabelecimento de classes administrativas, executivas ou orientadoras altamente treinadas tornou a administração pública uma profissão distinta. O corpo de administradores públicos é geralmente chamado de serviço civil. Nos Estados Unidos e em alguns outros países, a conotação de classe elitista tradicionalmente ligada ào serviço civil foi ou conscientemente abandonado ou evitado, com o resultado de que o reconhecimento profissional veio devagar e apenas parcialmente.

Tradicionalmente, o serviço civil é contrastado com outros órgãos que servem o estado em tempo integral, como os militares, o judiciário e a polícia. Serviços especializados, às vezes chamados de serviços públicos científicos ou profissionais, prestam apoio administrativo técnico e não geral. Tradicionalmente, na maioria dos países, também é feita uma distinção entre o serviço civil local e as pessoas envolvidas no exterior em tarefas diplomáticas. Um funcionário público, portanto, faz parte de um grupo de pessoas que são diretamente empregadas na administração dos assuntos internos do Estado e cujo papel e status não são políticos, ministeriais, militares ou policiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais